sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A BARATA É A ESPERANÇA

- ... olha, amigo, vou dizer para você, a coisa tá brava! Eu já tou perdendo a esperança!
- Falando nisso, você sabia que o símbolo da esperança é a barata?
- Você abilolou de vez! Eu estou falando de crises financeiras, crise moral, crise ética e você vem com essa palhaçada!
- Relaxa, você está muito estressado! Sem contar que eu também estou falando de um assunto sério, inclusive baseado em dados científicos!
- Só me faltava essa, baseado em dados científico! – Fala em tom de ironia. – Quem é o cientista? Você?
- Tá, vou explicar! Os estudos foram feitos por cientistas sérios, só a conclusão é minha, siga meu raciocínio: - Conforme estudos, pela resistência da barata, resistência a tudo, até a inseticida, e pela facilidade em se esgueirar pelos lugares mais apertados e improváveis, mesmo no caso de uma guerra nuclear, que quase toda forma de vida morreria, a barata teria mais chance de sobreviver, ou mesmo, seria a última a morrer.
- O que isso tem a ver com a esperança?
- Ora, se a esperança é a última que morre, e a barata seria a última a morrer, logo, a barata é a esperança.
- O outro de boca aberta em tom de deboche:
- Tô bobo! A partir de hoje a minha vida não será mais a mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário