terça-feira, 16 de agosto de 2011

MICROCONTOS


Microcontos é a técnica de fazer você imaginar uma história inteirinha em poucas palavras.





CARRO A PATO

Numa sala de aula com mais ou menos quarenta alunos:

- Professora, minha caneta não quer pegar!

Um colega pergunta:

- Quer que ajude empurrar? Pode ser que pegue no tranco!

O TOMBO
Ao tentar passar a perna no centroavante, foi derrubado por uma cãibra.

A MULHER CERTA
Enquanto não encontro a mulher certa para a minha vida, vou me divertindo com as erradas!

TÁTICA ARRASADORA
Um amigo de infância tentando consolar o outro após uma derrota numa luta de boxe.
- Você estava indo muito bem, somente não entendi aquela tática de enfiar a sua cara violentamente na mão do adversário!
A CARA DE PAU
Mulher se justificando ao marido ao ser pega de surpresa na cama com outro:
- Você vem gritar e me culpar! Eu é que quero saber porque voltou antes do horário que você mesmo combinou?
ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE
O marido era mandão e muito acomodado, tudo pedia à esposa:
- Maria traz a tolha.
- Maria traz meu chinelo.
Depois de 52 anos de casados, a esposa-servidora morreu, o marido-aproveitador sentiu muito sua falta; sei meses depois, de saudade, ele também morreu. Ao chegar ao céu ele só pensava em encontrá-la. Quando se proximou do portão do céu ele a avistou, correndo em sua direção, alegre, começou a chamar seu nome.
- Maria, Maria, meu amor!
De onde estava Maria gritou:
- Pode parar. Nosso compromisso era "até que a morte nos separe", já foi!

TÉCNICA INFALÍVEL
Num shopping da cidade:
- Oi! você está linda hoje!
- Eu nem te conheço! Por que vem me elogiando e todo cheio de gracejos?
- É que eu não estou encontrando minha esposa!
- E que eu tenho a ver com isso?
- É que ela sempre aparece quando começo conversar com mulher bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário