sábado, 16 de julho de 2011

A VIDA ÍNTIMA DOS NÃO FAMOSOS

Há tantas críticas às revistas, jornais e canais de televisão que dão tamanha ênfase para a vida dos famosos, as ditas “matérias sobre a vida das celebridades”, mas só há tanta repercussão por ter quem goste, e não são poucos, pois se não vendesse, revistas e jornais e não desse audiência aos programas de televisão, não haveria tantos canais reservando espaço para isso. Ah! Você acha que eu estou sendo inconveniente? Pois vejamos, se os meios escritos e televisivos resolvessem falar dos não famosos venderia tanto e daria tanta audiência? Será que se você passasse por uma banca, visse na internet ou num programa televisivo, os assuntos que vou apresentar abaixo, despertariam seu interesse, sua vontade de consumir ou adquirir aquele produto?
A revista Comigo! dessa semana já está nas bancas e traz como destaque de capa: “O mestre de obras Tarcísio Beiral está se separando da sua esposa Glória Semvezes e já foi visto com a auxiliar de escritório Vera Ficha”
A revista Espia destaca: “O ministro de música da igreja Louvando o Louvor, Tom Login está sendo acusado de desvio de partituras e de ter um caso com faxineira Luzinete Nylon Piaçava”
O canal de fofoca da TV Flamba anuncia: “Depois dos comerciais você verá: “O serralheiro Marttelo Serrado, funcionário da indústria Grade Coisa teve um caso quente com a atendente da loja de roupas Mais Lisa, a bela Gisele Miljeans”, aguarde, é daqui a pouquinho, esse e outros babados. Eu garanto – eu invento, mas não aumento!
O Jornal O Estragão trouxe como matéria de primeira página: “O soldador Antônio Fagulha, auxiliado pela amante, a copeira Glória Xícara, corromperam o responsável pelo RH da metalúrgica A Ferro e Fogo para dar uma fugidinha, faltado ao serviço”.
O Jornal Irracional da Rede Bobo anuncia com exclusividade: “O vendedor de CDs e DVDs piratas, Roberto Calos, dono da banca O Rei dos CDs, foi preso por cantar a policial Camila Pena, Roberto foi acusado de assédio sexual”
O jornal A Folha traz o seguinte destaque na pagina principal: “O Jardineiro Jayme Bomjardim, juntamente com sua esposa, a dona de casa Florinda Pitanga Palmeiras irão com os filhos a um churrasco na casa da sogra Malvina Salvador Cascavel”.
Você acredita que venderia muitos jornais ou revistas matérias como essas?
O escritor Bob Fenster disse: Acredite, a verdade é que nós temos de idolatrar alguém. É uma necessidade humana básica acreditar que existe alguém que não seja tão medíocre quanto nós.

3 comentários:

  1. passando pra ler os teus escritos e deixar abraços, e desejar uma lindissima semana amigo.

    ResponderExcluir
  2. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...



    Canção da América



    Amigo é coisa pra se guardar

    Debaixo de sete chaves,

    Dentro do coração,

    assim falava a canção que na América ouvi,

    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,

    mas quem ficou, no pensamento voou,

    com seu canto que o outro lembrou

    E quem voou no pensamento ficou,

    com a lembrança que o outro cantou.

    Amigo é coisa para se guardar

    No lado esquerdo do peito,

    mesmo que o tempo e a distância, digam não,

    mesmo esquecendo a canção.

    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.

    Pois, seja o que vier,

    venha o que vier

    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar

    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.



    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.



    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.



    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir
  3. Você abordou com muita propriedade e bom humor a" Essência" dos Jornais, Revistas e outros ítens da Mídia :_ a vida íntima das "celebridades". Que não acrescentam nenhum valor cultural ou de principios em nossas vidas. Mas que fazem sucesso, muito sucesso entre os fúteis.Outro dia , uma aluna disse em sala de aula que o herói da vida dela era o jogador "Fulano de Tal"...então respondi que o herói dela deveria ser o pai dela - um homem que acordava de madrugada para marcar consultas no SUS, que levava a bóia fria na mochila que ela ganhava na escola e não usava porque tinha vergonha e fazia com que ele comprasse uma melhor e da moda(mesmo sem ter condição financeira para isso) e que como ser humano que era, com seu trabalho de "orelha-seca" contribuia com mudanças na sociedade e realmente acabava fazendo parte da história.Mas que suas mazelas como ser humano - felizes ou caóticas, jamais estariam na mídia vendendo ítens de superficialidades.

    ResponderExcluir