sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COM JESUS NO PORTA MALAS

Cinco jovens - três rapazes e duas garotas - haviam passado três dias maravilhosos naquela cidade de belas praias e paisagem exuberante, mas chegou a hora de voltar para casa, a irmã de um dos jovens, onde eles estavam hospedados, acompanhada do marido e de um dos filhos foram até a calçada se despedirem dos viajantes:
- Que Jesus esteja com vocês nessa viagem! – Diz carinhosamente a irmã.
- Só ele for no porta malas, porque aqui dentro tá lotado, não cabe mais ninguém! –Diz Lincoln rindo em tom de deboche. Todos riram muito, ele acenou à irmã e ao cunhado e arrancaram cantando pneus.
Durante a viagem muita alegria, lembranças das noitadas e das festas, quando já avistavam a sua cidade de destino, não mais que oito quilômetros, Zenaide, namorada de Lincoln brincou:
- E Jesus, será que fez uma viagem confortável no porta malas?
- Se está confortável eu não sei, só espero que ele tenha feito um milagre para acabar com o chulé dos tênis do Éder que está com Ele no porta malas! – Diz Lincoln seguido de muita risada. E a viagem seguiu para seus quilômetros finais, todos já sentiam a sensação de chegar em casa.
Próximo à rotatória que dava entrada à cidade, um caminhão fez uma ultrapassagem em local proibido e chocou-se de frente com o carro onde estavam os cinco jovens, a batida foi frontal e violenta, o carro rodou e capotou por três vezes, com a chegada da polícia e corpo de bombeiro constatou-se que apenas um rapaz ainda respirava, apresentava diversas fraturas, mas estava vivo, foi reconhecido com o nome de Éder.
O jornal falou sobre o acidente e, inclusive, deu um detalhe curioso, apesar do carro ter rodado e capotado, apesar da frente ficar toda destruída, o porta malas estava intacto, havia apenas alguns arranhões.
Dois meses depois Éder sai do hospital, havia sofrido um trauma na coluna e tinha pouca chance de voltar andar, quando recebeu a visita de um amigo, falaram sobre o acidente e fez o seguinte comentário:
- Esse acidente deu-me uma certeza, com Jesus, até o porta malas se torna o local mais seguro e confortável do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário