quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O ANALISTA DO CÓRREGO DO CAVALO - A Semente Misteriosa -

Na região de Santa Albertina acontecem coisas estranhas que deixam as pessoas muito intrigadas. Perto do nosso sítio ficava o sítio do do senhor Vicente, a mãe dele, dona Cida, decidiu plantar, num canto da sua horta, uma semente de manga que ganhara de uma comadre que morava do outro lado do córrego, dedicou atenção àquela semente, pois já havia chupado manga daquela e a achava parecida com mamão, não tinha fiapos, era uma delícia.
Passado um tempo após o plantio, a terra estufou e a semente brotou, o tempo passava e a dona Cida não via hora da família provar daquela manga deliciosa, mas ela ficou abismada ao perceber que o que nascera da semente de manga foi um pé de mamão. Apesar do estranhamento dona Cida entendeu que uma semente de mamão podia ter sido, por discuido, plantada junto e havia sido ela que vingara, mas quando os frutos começaram nascer veio o susto maior, não era nem mamão, nem manga, estava dando melancia, dona Cida ficou muito assustada, como era muito religiosa, devota de Santo Inácio, entendeu que aquilo era coisa do diabo e, junto com um filho Vicente, decidiu arrancar aquela aberração, mas a surpresa foi maior, as raízes eram ramas de mandioca.
Eu sei que é difícil de acreditar, mas quem duvida é só ir ao sítio da dona Cida e do senhor Vicente e eles vão te convencer contando tudo em ricos detalhes dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário