terça-feira, 26 de abril de 2011

REINO DESENCANTADO

No Reino Desencantado vivia a jovem Nãoderela, sua boadrasta, duas filhas da boadrasta e o pai da Nãoderela, num dia muito triste para o Reino Desencantado o pai da Nãoderela morreu e a pobre menina ficou nas mãos da boadrasta e suas duas filhas: Negra de Carvão e Bela Aborecida, com medo de ser escravizada, como uma vidente havia previsto, ela passou a exigir que a boadrasta, e suas duas filhas limpassem, encerassem, lavassem, passassem, cozinhassem, trabalhassem de offic girl do castelo. Um dia Nãoderela recebeu um convite do rei Ricardhon I, do reino vizinho, para uma festa que seria em homenagem a aniversário do seu filho, o Príncipe – príncipe nunca tem nome. Apesar do convite ser estendido a todas as moças, Nãoderela não permitiu que a boadrasta e suas filhas fossem à festa, mas uma fada boadrinha apareceu e transformou uma carruagem em abóbora, os dois cavalos em ratos e o cocheiro em cachorro, afinal de contas, o Príncipe adorava animais, principalmente os de pequeno porte. Na festa, o rei Ricardhon I - o coração de melão - se interessou pela boadrasta e o Príncipe se apaixonou pela Bela Aborecida e quase viveram felizes, não fosse pelas maldades da Nãoderela que se achava "a última bolachinha do pacote" e passou a questionar seu espelho mágico: - Espelho mágico espelho meu quem é mais linda do que eu? E o espelho sempre respondia a verdade, que era a Negra de Carvão, a irmã da Bela Aborecida e que, após o casamento da mãe e da irmã, passou morar com os setes gigantes, eles eram grandes plantadores de maçãs, mas estavam indo à falência, pois todos que comiam das suas maçãs desacordavam e só podiam ser acordados com um beijo de um príncipe ou de uma princesa. Infelizmente existiam poucos príncipes e princesas disponíveis para acordar lindas donzelas, o pior, os poucos príncipes rejeitavam beijar barangas e outros tribufus. O negócio estava indo de mal a pior, foi ai que o bruxinho Berry Portta fez uma mágica e passou a valer beijo de sapos que, em seguida, acabavam virando príncipes ou princesas, por um tempo deu certo, mas novamente os negócios começaram ir para o brejo, os ecologistas estavam recorrendo aos tribunais alegando maus tratos, com medo da extinção dos sapos, tal era a procura pelos pobres anfíbios, sem contar que muitos sapos-principes também abriram processos por danos morais por terem sido transformados em príncipes contra a suas vontades, outros por terem que se casar com barangas. Nãoderela contratou o Caçador para trazer-lhe o coração da Negra de Carvão.
Enquanto isso, numa floresta longe do castelo real residia a Cafezinho Vermelho que vivia uma pendenga com a avó, pois as duas eram apaixonadas pelo Lobobom, e ele, por sua vez, era muito tímido e indeciso, vivia frequentando o divã do psicanalista Sig Froid, estava em depressão por não saber com quem ficar. Tudo clareou quando caçador (aquele que deveria matar a Negra de Carvão a mando da Nãoderela), que sempre foi apaixonado pela vovozinha, mas ela nunca lhe deu moral, num certo dia ele tenta agarrá-la na marra, o Lobobom apareceu repentinamente, mata o caçador e se declara para a vovó se dizendo muito apaixonado e que havia ficado com muito medo em perdê-la. Cafezinho Vermelho revoltada vai para um colégio interno e lá se apaixona pelo adolescente cdf conhecido como Caretão Gancho, os dois são alunos do Colégio São Nunca onde o professor Peter Pão é seu diretor e, que depois da chegada de Cafezinho Vermelho, se apaixona por ela e passa a perseguir e humilhar o pobre Caretão Gancho, pois odeia o adolescente. O caldo desanda quando o Senhor Barrica, pai do adolescente desprotegido, leva o caso para os tribunais por achar que o filho, além de perseguido, está sofrendo bulling por ter um crocodilo com bichinho de estimação. O caso fica a cargo do juiz, doutor Fim Nóquio, ele é muito respeitado e, reza a lenda, que ele odeia mentiras e pune com rigor os que faltam com a verdade, dizem que ele abomina pessoas caras de paus. No decorrer do processo a fada Sem Ninho, que havia sido secretária no colégio São Nunca, serviu de testemunha de acusação e piorou a situação do Diretor Peter Pão, pois o acusou de assédio, segundo o juiz Fim Nóquio, o caso caracterizava sedução de menor.
O milionário Rouba Hood, que é sócio do Colégio São Nunca, vê uma oportunidade de se livrar do Diretor Peter Pão que tem quarenta e cinco por cento das ações, assim decide dar fim em Peter Pão e contrata o famigerado João Fede Feijão - o mesmo que é o principal suspeito de ter matado o Gigante, pai dos setes gigantes onde a Negra de Carvão está residindo – só para roubar o Ganso dos Ovos de Ouro. O plano de assassinato não deu certo porque a cabeleireira Hairpunzel, filha não assumida do rei Ricardhon I, criada pelo Barbeiro de Sevilha e apaixonada pelo Tony Ramos ... e assim segue as histórias de conta das fralda.

6 comentários:

  1. Olá,

    Publiquei um romance épico este ano, e gostaria de saber se há possibilidade de divulgá-lo em seu blog. Para que o conheça melhor, poderei enviar por e-mail os primeiros capítulos anexos, além da capa frontal e dela completa (trás e frente, que formam um único desenho).
    No final desta mensagem há endereços de um teaser no YouTube que fiz para a divulgação e links relacionados.
    Dadas as dificuldades de se publicar no Brasil, pois o autor deve arcar com os custos, independentemente do que está publicando, desde 2004 a trilogia Os Herdeiros dos Titãs está pronta, e em 2005 foi registrada na Biblioteca Nacional. Enquanto não tinha condições de ver o livro publicado, escrevi outros romances no mesmo universo, todos também registrados, para publicações futuras - respectivamente, um livro de 600 páginas, uma dualogia (300 e 500) e outra trilogia, parecia em formato com Os Herdeiros dos Titãs.

    Desde já, agradeço pela atenção.


    Eric Musashi


    =====

    Os Herdeiros dos Titãs narra o período decadente de uma civilização de quatro mil anos, que agoniza e desafia o tempo num sistema falido baseado nos desmandos de uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes, ditos imortais.
    Em De lutas e ideais, a primeira parte dessa aventura, somos apresentados ao drama familiar de Téoder, o maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem da Rainha, e Arion, seu filho, um líder revolucionário que tenta trazer de volta o velho modo de vida em sua cidade.
    Contudo, conflitos sangrentos e tragédias o levam a meramente lutar para se manter vivo. E tudo o que ele temia, um reencontro com o pai, se torna cada vez mais iminente e necessário, trazendo à tona feridas antigas provocadas por um crime imperdoável.

    Blog oficial da obra: http://www.osherdeirosdostitas.blogspot.com/
    Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=orupEHQzmMU&feature=player_embedded

    Twitter: www.twitter.com/ericmusashi
    E-mail: ericmusashi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Inivaldo - às vezes, o avesso nos permite mais surpresas! Gostei principalmente dos protestos dos príncipes-sapo ou sapos-príncipes.Continuo apostando nas transformações depois dos beijos - continue com um Reino Desencantado II...

    ResponderExcluir
  3. aDOREII :)

    SEguindooo


    se puder retribuir, ficarei grata :)


    www.medicinepractises.blogspot.com


    by, Nathacha

    ResponderExcluir
  4. Da Cadeirinha de Arruar, conto o real, sem os contrários. Nos contos de píncipes, fadas e tais, é bom a (des)construção, vê-se no dá...lembrou-me o desanniversário, no país da desAlice. Gostei, até porque o cravo não briga mais com a rosa, pois, pois...
    Estava "viajando" de blog em blog e cheguei cá...ao encontrar algo inusitado, li, li, li e anexei meu retratinho aí, no despainel de antiseguidores...Eu vou>>> mas eu volto<<<
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, seja bem vindo!
    Muito bom esse blog, sucesso...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Inivaldo.
    Meu painel, ficou mais rico, com o
    seu retratinho. Obrigada, da próxima,
    faça, nem que seja um DEScomentário...
    Um abraço

    ResponderExcluir